15 agosto 2010

Domingo de Chuva em Paris

 Domingo chuvoso. Frio. Quase desesperador. Logo penso que devo ocupar minhas mãos com alguma coisa qualquer pra não entrar logo em "parafuso". É então que Mônica, a amiga com quem tenho dividido apartamento me diz, "olha Maíra, to saindo e só volto a noite. Tem uns legumes e queijos na geladeira que precisam ser usado ainda hoje, se não, vão estragar e eu vou ter que jogar fora". Primeiro pensamento que me vem na cabeça- Domingo-chuvoso-frio-desesperador e SOZINHA? Socorro Senhor!- Segundo pensamento- Bora cozinhar alguma coisa com essa "legumaiada".-  Abro a geladeira e encontro mil tomates, duas mil abobrinhas e alguns queijos mequetrefes. "Googlei" tudo isso e a sugestão foi  lasanha de abobrinha. Na verdade, peguei uma receita de lasanha de berinjela no site Mixirica e adaptei pra abobrinha, que pra mim é quase a mesma coisa. Então, como eu continuo querendo ocupar meu domingo e minhas mãos, aí vai a receita:
Lasanha Paris (nome criativo)
 Ingredientes:
-2 Abobrinhas médias
-4 Tomates Grandões
-Queijo "a la vonte"
-Meia cebola bem bem picadinha
-Alho
-Pitadas de açucar
-Temperos que você gostar



Modo de Preparo:
Comecei abrindo um vinho e colocando boas músicas pra fazer companhia. Aí fui preparar o molho de tomate. Pegue os tomates e faça um "xis" na bundinha dele. Coloque na água fervendo por 30 segundos. Depois, coloque na água fria. Tire a casca e as sementinhas(todas, ok?). Separe.  Após isso, coloque para refogar o alho e em seguida a cebola e quando já estiverem em "ponto de bala", coloque os tomates(sem casca, sem semente e cortados em cubinhos). Adicione um pouquinho de açúcar.Deixe em fogo médio até que tudo vire um lindo molho de tomate.

A parte da abobrinha é a mais "difícil" de todas, é só dar uma fritadinha rápida e pronto. E aí já é a hora da montagem.

 Montagem:
Comece com uma camada de molho, depois uma de abobrinha, depois uma de queijo. Ai comece tudo outra vez, molho, abobrinha e queijo, até acabar tudo. Por cima eu coloquei queijo ralado, que é pra ficar crocante na hora de assar.
Bom, a lasanha não foi pro forno ainda, e nem sei se ficou boa, pretendo esperar a Mônica pra comer, até porque os legumes eram dela. Mas ela ficou com uma cara tão tão boa, que acho impossível que tenha ficado ruim. Conto mais tarde.
Bon appetit :)
Bom Domingo pra todo mundo!

Um comentário:

Laurinha disse...

Putz, salivei com essa lasanha!!! =D